Os Servidores são ativos cruciais que podem ajudar as empresas a obter vantagem competitiva.
Como as empresas crescem e se fundem, elas muitas vezes acabam com a expansão da rede de dados duplicados, recursos mal utilizados o que aumentam os custos operacionais e complexidade, reduzindo a disponibilidade e confiabilidade de recursos críticos.
As dificuldades para resolver estes tipos de problemas podem resultar em interrupções, uma capacidade limitada de expansão, e até mesmo o comprometimento dos negócios. Ineficiências geradas em um Servidor podem dificultar a rentabilidade e não entregar o nível de serviços que os clientes demandam.
Os Servidores estão evoluindo em direção a arquiteturas em que as redes, sistemas de computador, e dispositivos de armazenamento para atuação simultânea e integrada. Para conseguir isso, os servidores precisam de uma arquitetura end-to-end que seja eficiente, adaptável e escalável. Como as organizações de TI migram arquitetura antigas e legados, eles devem primeiro desenvolver uma arquitetura que podem servir como base para a sua evolução para um centro de dados de próxima geração.
O Data Center Architecture Assessment Service da Aubratec ajuda você a entender o estado atual de sua arquitetura e determinar quais alterações podem melhor ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócio e de TI. Essa avaliação fornece-lhe dados personalizados, recomendações para os próximos passos na sua evolução, bem como a longo prazo planejar sua arquitetura de data center. Um ambiente mais robusto centro de dados pode aumentar a sua disponibilidade de recursos, para que possa implantar aplicativos mais rápido e aumentar o retorno em seu investimento.
O que a Aubratec faz:
- Mapeamento da infraestrutura de rede do Servidor com objetivos da maturidade dos serviços de TI;
- Mapeamento da evolução do Servidor;
- Verificação de disponibilidade dos devices Network;
- Verificação de tolerância a falhas;
- Verificação de gargalos na rede;
- Verificação de configurações incorretas ou inconsistentes;
- Capacity Planning.
Benefícios:
- Alinhamento as operações de TI com serviços de TI e afins;
- Melhoria na utilização dos recursos do Servidor;
- Maior economia nos custos;
- Melhoria no desempenho atual;
- Aumento da resiliência do seu ambiente de rede;
- Melhorar recursos de alta disponibilidade.