Incidente fechou as nove lojas da varejista, que tem faturamento na casa de R$ 1,1 bilhão.

A MercadoCar, rede de lojas de autopeças que atua na região metropolitana de São Paulo, sofreu um ataque cibernético na última semana que ainda afeta o funcionamento de suas lojas.

A rede de lojas de autopeças atua na região metropolitana de São Paulo. Foto: divulgação.

O incidente teria sido identificado na manhã da última quarta-feira, 6, quando a empresa fechou suas unidades “sem previsão de retorno” e comunicou nas redes sociais a existência de um “problema técnico”.

Na tarde de quinta-feira, 7, a MercadoCar admitiu que a causa do fechamento era um “ataque virtual”, sem dar mais informações sobre a natureza ou extensão do incidente.

Na sexta-feira, 8, a unidade de Osasco voltou a funcionar e no domingo, 10, outras cinco foram reabertas. Três lojas seguem fechadas.

“Ontem estava na reabertura da loja do Aricanduva foi muito show de bola fomos recepcionados com uma salva de palmas pelos funcionários até o patrão dono do MercadoCar estava lá ele me deu um aperto de mão e pediu desculpa por a loja estar fechada todos esses dias”, relatou um cliente na página da empresa no Facebook.

Fundada em 1971, a MercadoCar opera com nove lojas, onde vende 130 mil itens e oferece serviços como troca de óleo. Além disso, tem um departamento de vendas por telefone e dois centros de distribuição. O faturamento anual da companhia chega a R$ 1,1 bilhão.